Polícia apreende medicamentos irregulares em Paranaíba

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez mais uma apreensão de medicamentos, que eram transportados sem nota fiscal, em um caminhão com placa de Mato Grosso do Sul. Os fármacos foram encontrados durante fiscalização feita na noite de quinta-feira (08/10), na BR-158, em Paranaíba. Foram apreendidas 1.057 unidades de diversos medicamentos. Todo material foi encaminhado à Vigilância Sanitária da cidade. O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, elogia o trabalho da PRF e ressalta que a apreensão de medicamentos tem se tornado comum no Estado, situação que preocupa a entidade. Ele afirma que se trata de um produto que necessita de condições específicas de transporte armazenamento e comércio, portanto, a população deve analisar onde pode comprar medicamentos. Abrão alerta para que os farmacêuticos responsáveis técnicos também fiquem atentos a este tipo de ilegalidade que acontece, na maioria das vezes, “na calada da noite” e sem o seu conhecimento. “É um absurdo o que se comete em busca do lucro fácil e em detrimento da vida do cidadão que busca ajuda no medicamento e leva para casa um produto adulterado e sem valor terapêutico”, conclui o presidente.