Ponta Porã recebe curso dia 14 de julho

Tema: Farmacologia e Atenção Farmacêutica no Tratamento de Doenças da Tireoide

Chegou a vez dos profissionais de Ponta Porã e região receberem o curso "Farmacologia e Atenção Farmacêutica no Tratamento de Doenças da Tireoide".

O evento será dia 14 de julho, na Câmara Municipal do município (Av. Brasil, 3470 - Centro), das 9 às 12h30. O palestrante será o Prof. Dr. Paulo Vitor Farago, da Universidade Federal do Paraná.

As inscrições estão abertas e são gratuitas: CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA MESMO.

O curso tem o apoio do CFF (Conselho Federal de Farmácia e da Câmara Municipal de Ponta Porã. Mais informações: eventos@crfms.org.br. O curso já passou por Campo Grande e Três Lagoas.

Currículo do palestrante - Paulo Vitor Farago: Possui graduação em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, graduação em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná e doutorado em Química pela Universidade Federal do Paraná. É professor adjunto do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UEPG. É professor de graduação da disciplina de Farmacologia Clínica do Sistema Endócrino. Ministra há mais de 10 anos cursos de pós-graduação (especialização) em Farmacologia Clínica do Sistema Endócrino. É bolsista de Produtividade do CNPq - Nível 2. Atua como pesquisador e orientador nos Programas de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, Ciências da Saúde e Odontologia da UEPG. Atualmente, exerce o cargo de diretor adjunto do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde da UEPG, tendo sido diretor do Escritório para Assuntos Internacionais da UEPG, vice-coordenador e coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, associação ampla UNICENTRO/UEPG. É coordenador de projetos financiados pela Fundação Araucária, CNPq, CAPES, SETI - Unidade Gestora do Fundo Paraná e FINEP. É consultor "ad hoc" de projetos de pesquisa e revisor de periódicos nacionais e internacionais. Tem experiência internacional, tendo sido professor visitante de Micro/Nanotecnología Farmacéutica na Universidad Nacional del Chaco Austral (Argentina), pela Rede ZICOSUR Universitária. Tem experiência na área de endocrinologia clínica, desenvolvimento e controle de medicamentos, micro/nanotecnologia e novos materiais, liberação modificada de fármacos, novos materiais odontológicos, morfoanatomia de espécies medicinais e avaliação biológica de óleos essenciais.