Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Por salário digno, farmacêuticos vão à Câmara Municipal

Para abrir negociação com o sindicato patronal, o Sinfar/MS solicitou uma mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho

A reunião da última sexta-feira para discutir estratégias de levar a público a luta por um salário digno resultou no pedido de uma audiência junto à Câmara Municipal de Campo Grande.

Cerca de 100 farmacêuticos compareceram mostrando que a categoria está disposta a lutar e ter a sociedade ao seu lado nessa luta que mais que salarial, é pela dignidade.

Para abrir negociação com o sindicato patronal, em cima da contraproposta, de piso salarial em R$ 2 mil, o Sinfar/MS solicitou uma mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. A data que ainda não foi definida será repassada aos farmacêuticos para que possam fazer pressão no dia da reunião.

Ficou acordado que a categoria vai comparecer em peso com faixas e camisetas pedindo pela valorização dos profissionais.

Com apoio do CRF/MS, o Sindicato vai pedir o uso da palavra na Câmara e ainda a realização de uma audiência pública. O presidente do Conselho, Ronaldo Abrão, esteve presente na reunião mostrando apoio à categoria e que o CRF/MS está junto nesta luta.

Para o presidente do Sindicato, Luiz Gonçalves Mendes Junior, a geração de farmacêuticos de agora está se posicionando de forma mais firme.

"Estamos deixando a omissão de lado. Se a gente não se unir, a gente não consegue nada. Espero que apareçam cada vez mais colegas nas próximas reuniões", destacou.