Portaria institui Câmara Técnica de Resistência Microbiana

Pasta vai prestar assessoria à diretoria colegiada da Anvisa na elaboração de normas e medidas no controle e prevenção da resistência microbiana

A Portaria 1.237/12, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) criou a Câmara Técnica de Resistência Microbiana em Serviços de Saúde, de sigla Catrem, para prestar assessoria à diretoria colegiada da Anvisa na elaboração de normas e medidas no controle e prevenção da resistência microbiana em serviços de saúde no país.

A Catrem será monitorada pela Gerência de Tecnologia em Serviços de Saúde da Agência e composta por sete membros titulares e até oito membros suplentes, nomeados pelo diretor-presidente.

Com mandato de três anos de duração, sendo possível a recondução, os membros da Catrem se reunirão a cada seis meses.

Para visualizar o Regimento Interno da Catrem, clique aqui.