Posse do CRF-MS reúne novos diretores, conselheiros e lideranças sul-mato-grossenses

A nova diretoria do CRF-MS tomou posse, na noite desta terça-feira (30), em Campo Grande. A cerimônia de posse aconteceu no auditório da Estácio Campo Grande e reuniu os novos diretores, conselheiros regionais, representantes do Conselho Federal de Farmácia e lideranças e autoridades sul-mato-grossenses.

Foram empossados a presidente Daniely Proença, o vice-presidente Cleber Massato, a diretora-tesoureira Maria de Lourdes Oshiro e o diretor-secretário Claudemyr Soares.

Na mesma cerimônia, também foram empossados os novos conselheiros regionais efetivos: César Arão, Mariliana Santos e Renata Rocha. O farmacêutico Welligton Santussi também foi empossado como suplente.

Os novos diretores compuseram a mesa do evento, que foi formada, ainda, pela conselheira federal de Farmácia, Márcia Saldanha, e o desembargador e coordenador do Comitê Estadual de MS do Fórum Nacional da Saúde do CNJ, Nélio Stábile. A conselheira federal de Farmácia suplente, Fabiana Vicente de Paula, também prestigiou a cerimônia.

A presidente do CRF-MS, Daniely Proença, destacou quais são os objetivos da nova gestão, em seu discurso. “Gostaria de fazer um agradecimento especial a todas as lideranças que estão presentes nesta noite. O CRF-MS é e sempre foi a casa do profissional farmacêutico e vamos ampliar isso. Mas não será um trabalho somente da Daniely, dos diretores e conselheiros. Será um trabalho realizado por todos que fazem parte da casa do Conselho Regional de Farmácia. Quero acolher vocês da mesma forma que estaremos trabalhando dentro do CRF, com acolhimento, inovação e desenvolvimento para a nossa profissão avançar”, destacou a farmacêutica.

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Nélio Stábile, afirmou que acompanha o trabalho desenvolvido pelo CRF-MS e chamou a atenção para a importância de tudo que é feito pela autarquia. “O CRF-MS é muito importante para a nossa área, o Judiciário, e muito importante para a sociedade. Nada melhor do que um Conselho Regional que esteja empenhado na defesa da própria profissão e das prerrogativas dos farmacêuticos. Coordeno um comitê do sistemaJudiciário para a saúde e o CRF-MS ocupa uma posição de destaque. Para mim, é bastante fácil até dizer isso, porque o Conselho desde a primeira hora da existência do comitê sempre esteve presente e sempre procurou trazer benefícios para as questões da saúde da população”, disse aos presentes.

Representando o Conselho Federal de Farmácia, a conselheira federal Márcia Saldanha também parabenizou e desejou uma boa gestão à nova diretoria. Ela destacou, ainda, a atuação do CFF em prol de toda a categoria e da sociedade também.

Confira mais fotos da cerimônia aqui.