Prazo para atualização de cadastro e regularização financeira para eleições termina dia 23
O CRF/MS informa que os farmacêuticos inadimplentes e com endereços desatualizados não poderão votar nas eleições
Os farmacêuticos inscritos no CRF/MS têm até o dia 23 de setembro para regularização financeira junto ao Conselho e atualização cadastral completa, incluindo endereço de e-mail, para as eleições 2013.
O CRF/MS informa que os farmacêuticos inadimplentes e com endereços desatualizados não poderão votar nas eleições que acontecem no dia 7 de novembro das 8h às 17h (horário local).
A data limite para regularização, 23/09, está de acordo com os prazos previstos no regulamento eleitoral para remessa do caderno eleitoral de votantes à empresa responsável pela elaboração do processo e não será prorrogada.
A votação acontecerá exclusivamente via internet, o que vai facilitar e agilizar o processo eleitoral. O voto é OBRIGATÓRIO A TODOS OS PROFISSIONAIS COM INSCRIÇÃO ATIVA NO CRF/MS, salvo, os maiores de 65 anos, os declarantes incapazes e os enfermos, conforme art. 5º Resolução 569/12.
Para que os farmacêuticos inscritos no CRF/MS possam participar do processo é fundamental que todos estejam com os dados cadastrais atualizados no Conselho, isso porque as senhas provisórias para a votação deverão ser enviadas pelo Correio com pelo menos 30 dias de antecedência ao pleito.
Aqueles que não receberem a senha de votação via ECT somente terão acesso a nova senha se houver endereço de e-mail válido registrado no CRF/MS. Fechado o colégio eleitoral (23/09), não haverá possibilidade de inclusão e/ou alteração de dados cadastrais.
Para atualização de cadastro:
- Acesse o site do CRF/MS, no endereço, www.crfms.org.br, vá para a área restrita do farmacêutico;
- Na área restrita, atualize seus dados cadastrais com informações de endereço postal residencial e e-mail pessoal;
- Após esse procedimento, o CRF/MS fará a conferência para aprovação da alteração solicitada. Ao fechar o colégio eleitoral, o CRF/MS encaminhará as informações cadastrais de todos os inscritos aptos a votarem, para a empresa responsável pelo sistema eleitoral, em Brasília;
- Em seguida, esta empresa, devidamente habilitada, enviará, via correio, uma senha provisória e informações sobre como proceder para o cadastramento da senha definitiva e onde acessar para votação. A senha provisória recebida deverá ser obrigatoriamente alterada.
O CRF/MS divulgará, semanalmente, todas as informações sobre o processo eleitoral, em sua página na internet e correio eletrônico.