Prescrição Farmacêutica: Cassilândia na rota do conhecimento
As palestras contaram ainda com a presença de profissionais de outras cidades
As palestras contaram ainda com a presença de profissionais de outras cidades. “Cassilândia foi mais uma cidade na rota do conhecimento. Tivemos uma grata surpresa em estar não só com farmacêuticos da cidade, mas com profissionais das cidades vizinhas, como Paranaíba e Inocência, mais uma vez falando sobre prescrição farmacêutica e o novo momento da nossa profissão”, declara o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.
A palestra “Prescrição Farmacêutica” foi ministrada pelo farmacêutico clínico no Hospital Santa Casa de Campo Grande, Igor Luiz da Silva e Silva, que é Graduado em Farmácia pela UFMS e o tema "Legalidade da Prescrição Farmacêutica e suas Consequências Administrativas, Civis e Criminais", foi comandado pelo assessor jurídico do CRF/MS, Marcelo Alexandre da Silva.
“Foram palestras muito boas, que acrescentaram sem dúvidas para os farmacêuticos presentes”, afirma o farmacêutico Wander Cortes.
“Adorei o evento. Tirei várias dúvidas que tinha a respeito da prescrição farmacêutica”, conta a profissional que saiu de Paranaíba para participar das palestras em Cassilândia, Rosiane Sabino Vidal.
“São temas atuais que muitos farmacêuticos ainda precisam ter mais conhecimento sobre assunto. O CRF/MS está com essa missão de auxiliar os profissionais, contribuindo com a qualificação e o aperfeiçoamento. Dessa forma, em que o Conselho e os farmacêuticos trabalham juntos, teremos grandes avanços”, ressalta a presidente da Comissão de Farmácia Clínica e Comunitária do CRF/MS, Kelle Slavec.
As palestras contaram com apoio do delegado honorário de Cassilândia, que representa a diretoria do Conselho na região, para ouvir as solicitações e sugestões dos profissionais. “Foi fundamental trazer um assunto que está mostrando a importância da profissão com essa novidade que é a prescrição. Essa é uma nova fase da profissão. Isso mostra a força que a gente pode ter, se a gente se unir e pegar esse momento e transformar ele positivamente para mostrar a real importância da profissão farmacêutica na dispensação da medicamentos e no acompanhamento do tratamento”, declara o delegado honorário de Cassilândia, Admar Ferreira Leal Filho.
Veja mais fotos:
Cassilândia na rota do conhecimento. O município recebeu no dia 26 de julho as palestras promovidas pelo CRF/MS
Posted by Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul on Sexta, 17 de julho de 2015