Presidente do CRF/MS fala na Aced sobre fiscalização de farmácias

Como parte das ações da Operação Erva Daninha, o presidente do Conselho Regional de Farmácia – CRF/MS, Ronaldo Abrão, o secretário municipal de saúde, David Rodrigues Infante Vieira, e representantes da Vigilância Sanitária de Dourados e candidatos a Prefeito, foram convidados a participar de uma reunião com empresários do setor de farmácias e drogarias na última sexta feira, às 15 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) na qual apenas o presidente do CRF/MS e dois candidatos Murilo Zauith e José de Araujo entre os convidados compareceram. A reunião teve como objetivo debater a situação das farmácias e drogarias de Dourados, legalidade dos medicamentos, farmácias clandestinas e vendas de remédios falsificados, visando orientar as empresas sobre a importância de proteger a saúde da população assim como ouvir as reivindicações dos mesmos. Abrão, agradeceu a oportunidade de falar aos empresários e aos candidatos a prefeitura aproveitando para destacar aos mesmos a situação de clandestinidade tanto das farmácias privadas quanto as públicas enfatizou que a vigilância sanitária precisa estar atenta, atuando na fiscalização. A reunião foi aberta ao público.