Presidente do CRF/MS ministra palestra durante 2° Congresso da Farmácia Brasileira

Com a temática a Farmácia e Sustentabilidade Empresarial, união de farmácias, serviços farmacêuticos e Gestão da Farmácia, o 2º Congresso da Farmácia Brasileira, realizado pela Associação Brasileira de Farmacêuticos Proprietários de Farmácia e CRF/SP, com apoio da Farma e Farma, CRF/MS, CRF/PR, CRF/SC e Sindifar-SC, nos dias 18 e 19 de setembro, no Palácio de Convenções Anhembi, em São Paulo, debateu temas relevantes e reuniu profissionais de todo o país durante o evento. Foram realizadas diversas palestras, debates, mesas-redondas e conferências, ministradas por farmacêuticos e profissionais renomados do setor. O presidente do CRF/MS Ronaldo Abrão, foi um dos palestrantes, abordando a Importância do Associativismo e das Franquias. Trata-se de uma aliança estratégica entre empresas do setor farmacêutico que apresenta claras vantagens ao empresário franqueado, como diferenciação comercial entre os concorrentes, marketing coletivo, uso do know-how administrativo do franqueador, compartilhamento de custos e riscos e a vantagem de um nome já respeitado no mercado e a propriedade do negócio, como exemplo, a rede Farma & Farma, onde apenas a farmácia de propriedade de farmacêutico, pode fazer parte da franquia. Ronaldo Abrão classificou como positivo o resultado do Congresso, que discutiu a reinvenção do novo farmacêutico, aquele que administra a farmácia e presta importante serviço à população através da assistência farmacêutica. Neste momento, a população busca, além de bom preço, qualidade no atendimento. Vender medicamento não é apenas colocar o produto em uma cesta e indicar o cliente ao caixa. O serviço farmacêutico exige conhecimento técnico, o que faz a diferença entre as farmácias e fideliza o paciente, finaliza o presidente do CRF/MS. O 2º Congresso da Farmácia Brasileira ocorreu simultaneamente com o XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos, O VIII Seminário Internacional de Farmacêuticos e a Expofar 2010 abrangendo aproximadamente 5.000 inscritos nos eventos.