Presidente do CRF/MS participa de reunião para acertar detalhes do Congresso Binacional de Farmácia

O 1° Congresso Binacional de Farmácia e Análises Clínicas acontece em 2011

Após duas reuniões realizadas no mês de agosto entre o presidente do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia) Ronaldo Abrão e o presidente da Asfarm (Associação de Farmacêuticos de Maracaju), Kalil Nabhan de Barros junto aos representantes da prefeitura, setor hoteleiro e universidades locais de Ponta Porã, Ronaldo Abrão retorna ao município nesta quinta-feira (23) para acertar detalhes da realização do 1° Congresso Binacional de Farmácia e Análises Clínicas.

O evento será realizado entre os dias 7 e 9 de abril de 2011, porém, o CRF/MS organiza desde já toda estrutura, parcerias e suporte para o evento. Nesse encontro, o presidente do CRF/MS se reunirá com representantes da Receita Federal para discutir subsídios alusivos à participação de empresas paraguaias como patrocinadoras e expositoras no evento.

Abrão também visitará o Centro de Convenções de Ponta Porã, local onde será realizado o congresso, para dimensionar o espaço dos estandes, verificar estrutura e analisar o espaço destinado às palestras.

Por fim, o presidente do CRF/MS se reunirá com representantes das universidades UPAP (Universidad Politécnica y Artística del Paraguay) e Uninorte (Faculdad Comunitária del Norte) paraguaia parceiras do evento, para verificar a possibilidade de professores do país, ministrarem palestras durante o evento.

O maior congresso do setor de farmácia e análises clínicas, já realizado em Mato Grosso do Sul, ocorre de 7 a 9 de abril de 2011, no município de Ponta Porã, escolhido como sede do evento por proporcionar aos participantes, a oportunidade de conhecer o turismo de compras, ponto forte da região. Com isso, o evento contribuirá também com o turismo regional.