Presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, presta contas da última gestão
Ronaldo Abrão foi presidente por quatro mandatos
Reformamos e entregamos um Conselho com uma sede moderna, redimensionada e totalmente regularizada.
Participamos de grandes lutas pela profissão trabalhando pelo reconhecimento do profissional farmacêutico, pela aprovação de leis em prol da saúde e ainda para derrotar projetos contrários a ela.
Tivemos como uma das missões principais, a divulgação do consultório farmacêutico, levando-os aos bairros, shoppings e preparamos sua implantação principalmente na rede pública.
Criamos o perfil do farmacêutico e empresas, fazendo uma fiscalização mais justa para aqueles que realmente trabalham. Implantamos a Ouvidoria, contratando uma farmacêutica para ouvir e dar demanda aos problemas dos profissionais.
Criamos diversas comissões, nas áreas mais importantes da profissão, abrigando farmacêuticos da capital e do interior. Assinamos diversos convênios para benefício dos profissionais dentro do programa regional de devolução da anuidade.
Inovamos, dividindo o estado em treze regiões e nomeando um delegado regional para a poio às ações da diretoria. Apoiamos como nunca a profissão com cursos e palestras em todas as regiões do estado. Foram mais de 80 palestras e mais de 24.000 Km rodados estabelecendo o que chamamos de rota do conhecimento.
Ao final deste mandato da diretoria do Conselho Regional de Mato Grosso do Sul, queremos agradecer aos farmacêuticos que acreditaram que poderíamos ter feito a diferença para o crescimento da profissão farmacêutica.
Estamos realmente no melhor momento de nossa história profissional, mas ainda muito longe da meta a ser atingida. Novas lutas virão e o Conselho precisa de cada um e de todos juntos vencer e ultrapassar as barreiras impostas.
Deixando a Presidência do CRF/MS após quatro mandatos consecutivos, saio com o sentimento de ter deixado Mato Grosso do Sul na História dos melhores conselhos do país, no entanto permanecerei entre os conselheiros desta casa lutando pelo crescimento da profissão farmacêutica, pois nossa história de luta pela profissão esta longe de terminar.
Dr. Ronaldo Abrão
Presidente do CRF/MS – 2008 a 2015
Ronaldo Abrão possui uma grande trajetória dentro do Conselho e consequentemente de conquistas para a área. São 18 anos de dedicação, tempo em que esteve participando ativamente como parte das diretorias que passaram pelo CRF/MS.
Foi presidente do Conselho pelos últimos quatro mandatos. Foram oito anos liderando vitórias. O farmacêutico que carrega uma longa história de luta, em todos esses anos de “serviço” nunca faltou a uma reunião plenária do CRF/MS.
Em todo esse tempo, se absteve de vida pessoal e profissional para se dedicar ao bem comum da profissão. Se engajando em batalhas para a valorização profissional e da área farmacêutica. Participou ativamente de discussões políticas em todos os níveis: municipal, estadual e federal. Colocou a vida a disposição da farmácia, viajando pelo estado inteiro para levar atividades e palestras aos profissionais de todas as regiões.
Dr. Ronaldo Abrão deixa a diretoria com a certeza de que alcançou muitos feitos e espera continuar contribuindo por mais dois anos em que permanecerá como conselheiro.
“Saio com o sentimento de dever cumprido. Nesses anos realizei um pouco daquilo que pretendia, mas principalmente deixo como legado do nosso trabalho, a presença em tempo integral do farmacêutico na farmácia. Por isso estou muito feliz e quero compartilhar com todos os farmacêuticos que acreditaram que poderíamos ter feito a diferença representando a nossa profissão. Obrigado pela confiança em todos esses anos”, declara Ronaldo Abrão.