Presidente do CRF/MS se reúne com futuros farmacêuticos

O CRF/MS recebeu nesta sexta-feira, 11, a visita dos futuros farmacêuticos. Os acadêmicos de Farmácia da UCDB, que participarão da colação de grau na próxima terça-feira, 15, participaram de uma conversa com o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.

Os futuros farmacêuticos receberão a Cédula de Identidade Profissional Provisória, logo após a colação de grau. Por isso, o presidente do CRF/MS abordou com os acadêmicos sobre a profissão.

Durante o encontro, Ronaldo Abrão explicou sobre o sistema CFF-CRF’s, as resoluções que normatizam a atuação profissional e o código de ética que todos os profissionais devem conhecer.

“Foi muito importante nos conscientizarmos e sabermos como está o dia a dia dos farmacêuticos nas mais várias áreas da profissão. Tinha dúvidas sobre a fiscalização e hoje pude entender como funciona o Perfil da Assistência Farmacêutica”, declara o futuro farmacêutico, João Rodrigo de Souza.

O presidente ainda apontou a diferença das atribuições do Conselho e do Sindicato e ressaltou as mudanças recentes que aconteceram na profissão e hoje vive um novo momento.

“Nós profissionais devemos procurar valorizar nossa profissão. Devemos mostrar o porquê somos importantes para a sociedade. Devemos nos fazer valorizados. Muito se fala do piso salarial da profissão, que realmente não é bom. Mas se o profissional procura fazer a diferença no trabalho, ele não irá se balizar pelo piso, pois receberá propostas de vários estabelecimentos. Então é essa a mensagem que deixo. Hoje vivemos um novo momento com a prescrição farmacêutica, e a missão de aproveitar e fazer com que a profissão seja valorizada é desses novos profissionais”, destaca Ronaldo Abrão.

Os acadêmicos estiveram acompanhados do coordenador do curso de farmácia da UCDB, Alexandre Alves Machado, e da professora Maria de Lourdes Oshiro.