Presidente receberá Comenda do Mérito Farmacêutico

Fruto do trabalho desenvolvido à frente do CRF/MS, o presidente da entidade, Antônio José Paniago Neto, Tonzé, foi indicado a receber a mais alta condecoração concedida pelo CFF (Conselho Federal de Farmácia), a Comenda do Mérito Farmacêutico. Pela primeira vez na história do CRF/MS, um diretor é indicado ao prêmio antes mesmo de deixar o cargo. De acordo com o presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, a comenda é o reconhecimento às pessoas que contribuíram para a saúde no Brasil, em especial, para a profissão farmacêutica. A solenidade de entrega será dia 22 de janeiro de 2008 em Brasília (DF). “É muito gratificante perceber que o nosso trabalho é reconhecido. Procurei fazer muitas coisas em benefício da categoria e principalmente para a população, que necessita da orientação de um profissional qualificado para atendê-la”, afirma o presidente. Antônio José Paniago Neto, Tonzé, ressalta que ao longo da administração atuou para coibir o uso irracional de medicamentos, lutou pela permanência do profissional durante todo horário de funcionamento de farmácias e drogarias e também promoveu ações de qualificação profissional. “Fizemos tudo isso com um único objetivo: garantir mais condições de trabalho aos farmacêuticos e melhores serviços à população”, destaca o presidente.