Pressão da categoria faz deputados adiarem votação da MP 653; é tempo de nos mobilizarmos ainda mais!

A votação do relatório da MP 653/14, que define o futuro dos farmacêuticos nas farmácias do país, pelos 17 senadores e 17 deputados federais que integram a comissão mista no Senado, foi adiada para próxima terça-feira (25/11).

A votação estava prevista para iniciar às 14h30 desta quarta-feira (19), mas a audiência foi encerrada a pedido dos deputados federais Alice Portugal (PCdoB-BA) e Ivan Valente (PSOL-SP).

Diretora do CRF/MS, Kelle Luz Slavec, acompanha a mobilização em Brasília, junto do Conselho Federal e do Fórum Nacional de Luta pela Valorização Farmacêutica, explicou que o encerramento foi para dar tempo ao relator, deputado Manoel Junior (PMDB-PB), de alterar os itens pedidos pela categoria.

"Os outros parlamentares que iam votar não concordaram com o relator, pedindo e encerrando a votação para que fosse mudado. Foi tenso, mas eles reconheceram a nossa força e a nossa luta", descreve Kelle.