Profissionais e acadêmicos de Três Lagoas receberam palestras do CRF/MS

O CRF/MS Itinerante esteve em Três Lagoas nessa última quinta-feira, 29. Representantes do Conselho ministraram palestras para acadêmicos e profissionais do município.

O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, ministrou palestra sobre as “atribuições farmacêuticas” durante a Semana de Farmácia, organizada pela AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas). Participaram do evento dezenas de acadêmicos, além dos professores do curso.

“Mostramos para nossos futuros colegas como está o mercado de trabalho hoje e as várias áreas de atuação do farmacêutico. Hoje a farmácia vive um novo momento e nós passamos um pouco dessa experiência para os acadêmicos. É muito importante esse contato, para que depois de formados estejam mais preparados para começar a atuar”, ressalta o presidente do CRF/MS.

O Conselho ainda ministrou a palestra sobre as “consequências civis e criminais da prescrição”, comandada pelo assessor jurídico do CRF/MS, Marcelo Alexandre. Três Lagoas já tinha entrado na “Rota do Conhecimento” com a palestra de prescrição. Agora foi a vez de receber o segundo tema que está rodando o estado com o objetivo de qualificar os profissionais. O evento foi realizado no auditório do Hospital Auxiliadora.

“Foi muito produtivo. Nós que estamos no interior sentimos muita falta dessa integração maior. Nós farmacêuticos sempre temos que lembrar das nossas responsabilidades, principalmente quanto a segurança do paciente e a nossa. Acho que a prescrição será o diferencial do farmacêutico no futuro. Aqui no Hospital nos já tempos a farmácia clínica atuante, mas vamos cada vez mais tentar galgar nosso espaço”, conta o farmacêutico, Rafael Coelho.

“Sem dúvida alguma a palestra foi excelente, nos orientou e informou, tirando nossas dúvidas. Portanto todos gostamos e estamos agradecidos por mais está oportunidade que o CRF/MS nos proporcionou. Os colegas farmacêuticos de Três Lagoas agradecem por mais esta iniciativa do presidente Dr. Ronaldo”, declara o delegado honorário de Três Lagoas, Olentino Queiroz.