Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Profissionais elogiaram palestra sobre o tratamento da obesidade

O auditório do CRF/MS ficou lotado

O CRF/MS realizou nesse sábado (21) o primeiro mini curso do ano com o tema "Tratamento da Obesidade: da fisiopatologia aos novos medicamentos". O palestrante foi o Prof. Dr. Paulo Vitor Farago, docente da Universidade Federal do Paraná – campus Ponta Grossa.

O auditório do CRF/MS ficou lotado de profissionais que aproveitaram a tarde de sábado para se qualificar. Quem participou não teve do que reclamar, pela qualidade da palestra e do palestrante.

O Dr Paulo Vitor, foi quem proferiu a palestra sobre “Contraceptivos Orais: da farmacologia a atenção farmacêutica”, no ano passado em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados, no qual também foi um sucesso.

“Eu já tinha vindo na palestra do ano passado, e quando vi que ele seria o palestrante dessa palestra na hora me inscrevi. Já sabia da qualidade dele e não perdi tempo. Sempre que posso participo dos eventos do Conselho, vale a pena”, ressaltou a farmacêutica Alessandra Gonçalves Câmara.

Marcelle Machado trabalha em uma farmácia de manipulação e destacou que o tema da palestra chamou a atenção dela. “Temos bastante pacientes que tratam de obesidade, por isso decidi participar e gostei muito. É importante esse conhecimento, para saber analisar caso a caso”, destacou a profissional.

Até mesmo farmacêutico do interior do estado participou da palestra. “Moro em Pedro Gomes e estou de férias em Campo Grande. Quando fiquei sabendo da palestra decidi participar. Qualificação é fundamental”, apontou o farmacêutico Luciano D@2023MCElia Luciano.

O tema foi escolhido em virtude de Campo Grande ser a capital que apresenta o maior índice de obesidade do país, segundo a última pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), divulgada pelo Ministério da Saúde em 2014. A pesquisa aponta que 22% dos campo-grandenses são obesos.

O CFF e o Sinfar/MS apoiam o evento e o CRF/MS agradece a todos que colaboraram com a doação de um pacote de fralda geriátrica que serão destinados a entidades assistenciais.