Programação diversificada marca a XIII Jornada Acadêmica

Assuntos relacionados a todas as áreas de atuação do profissional farmacêutico marcaram a XIII Jornada Acadêmica. O evento foi realizado de 09 a 16 de agosto na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Para a cerimônia de abertura, os alunos organizadores do evento resgataram a memória do curso, narrada por pessoas responsáveis pela construção desta história. O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, participou da solenidade. Ele parabenizou aos organizadores pela iniciativa de promover um evento que abranja temas relacionados a várias áreas de trabalho do profissional farmacêutico. Além de abordar as áreas básicas, a jornada contemplou temas como Busca e Desenvolvimento de Fármacos, Farmácia Hospitalar, Análises Clínicas, Indústria Farmacêutica, Cosmética e Alimentícia e Saúde Pública. Durante oito dias, os alunos participaram de palestras, mesas redondas, painéis e mini-cursos. Para a coordenadora do curso de Farmácia da UFMS, Maria Tereza Monreal, o diferencial da jornada deste ano é o resgate da apresentação de trabalhos científicos. Ela destaca ainda a qualidade do material exposto na jornada. Os três melhores foram premiados.