Projeto institui o Dia Estadual do Farmacêutico
As comemorações também ocorrerão no dia 25 de setembro e farão parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado
O dia 25 de setembro já é lembrado pelo Dia Internacional do Farmacêutico e pelo Dia Municipal do Farmacêutico, instituído através de lei em Campo Grande. Agora, a data poderá ser celebrada também no âmbito estadual.
O Projeto de Lei apresentado na Assembleia Legislativa de MS na sessão ordinária do dia 2 de março, institui o Dia Estadual do Farmacêutico. As comemorações também ocorrerão no dia 25 de setembro e farão parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado. "A notícia sobre este projeto de lei chega para somar a agenda de ações que o CRF já realiza todos os anos nas datas comemorativos a profissão. Se aprovado, o Dia Estadual do Farmacêutico será mais um reconhecimento aos profissionais que tanto lutam para garantir mais saúde e qualidade de vida à sociedade", afirma Osnei Okumoto, vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS).
A lei entra em vigor no dia de sua publicação. A sugestão do projeto de lei foi encaminhada pelo farmacêutico e conselheiro Thiago Freitas. De acordo com o autor da proposta, deputado Rinaldo Modesto, "serão realizadas diversas atividades relacionadas a atuação dos farmacêuticos junto à população e a classe profissional, fortalecendo a atividade no contexto da saúde pública".
O Projeto de Lei pode ser acompanhado pelo site: http://consulta.projleis.al.ms.gov.br:8080/sistema_legislativo/Proposicao.do?idDocumento=48768&modo=L&tab=1&metodo=exibirDocumento