Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Projeto “Me chame que eu vou” visita farmacêuticos em Aquidauana

O CRF/MS e o Sinfar/MS estão a todo vapor com o projeto “Me chame que eu vou”. Neste final de semana foi a vez da cidade de Aquidauana receber a visita dos representantes das duas entidades.

Pela manhã de sábado, farmacêuticos de Aquidauana e Anastácio discutiram os problemas da profissão farmacêutica no interior do Estado e também questões sindicais, no campus da UFMS do município.

O CRF/MS, junto do Sindicato respondeu dúvidas e informou os farmacêuticos quanto aos procedimentos administrativos de fiscalização, notificações, autuações e assunção de responsabilidade técnica, com farmacêuticos da região, explicou o presidente do Conselho, Ronaldo Abrão.

“Visitar o interior sempre foi ponto forte desta gestão. Conhecer os problemas dos farmacêuticos indo até eles sempre foi nossa filosofia. Não vamos para falar, vamos para ouvir, pois nossas decisões tomadas em Campo Grande, devem ser baseadas na realidade de cada município”, ressaltou Abrão.

Para receber o “Me chame que eu vou”, os farmacêuticos devem entrar em contato com o CRF/MS fazendo a solicitação e mediante disponibilidade da diretoria, o CRF/MS agendará a visita. O requerimento deve ter fundamentado quem propõe a reunião (farmacêuticos locais, Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria de Saúde, proprietários de farmácias), assim como os pontos a serem colocados em pauta e toda a estrutura para o encontro, como um local já específico para receber reuniões.

A solicitação pode ser feita direto com a Gerência Executiva do CRF/MS através do endereço eletrônico gexcrfms@crfms.org.br.