Reajuste de 8% eleva piso salarial para R$ 2.270 para 44h

piso salarial em R$ 2.270 mil para jornada de 44h/semanais

Acaba de ser assinado o reajuste salarial dos Farmacêuticos de Farmácias e Drogarias, relativo ao período de 31 de maio de 2013 a 1º de junho de 2014. A Convenção Coletiva 2014/2015 traz um reajuste de 8%, representando um aumento real de 2% frente ao INPC do período, que foi de 6,01%.

Segundo o Sinfarms (Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul), o aumento está compatível com a tendência apurada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Sócio Econômicos referentes). A maioria dos reajustes resultou em ganhos reais de até 3%, com maior incidência na faixa de ganho entre 1% e 2% acima do índice (leia o documento).

Nesta oportunidade, o Sinfarms alerta que o Piso Salarial significa Salário Mínimo Profissional e encoraja a todos os profissionais para que negociem com os respectivos empregadores o pagamento de salário maior, haja vista que estão faltando farmacêuticos no mercado.

Desta forma, os Pisos Salariais foram os seguintes:

44 horas: R$ 2,270,00

30 horas: R$ 1.860,00

20 horas: R$ 1,135,00

Data Base

Ficou mantida a data-base de primeiro de junho/2014. Em assim sendo, no próximo pagamento a ser feito no início de setembro, os farmacêuticos farão jus ao pagamento do reajustes referente aos salários de junho, julho e agosto. Este reajuste pode ser pago em até duas parcelas.

Reajuste para quem ganha acima do Piso Salarial

Aqueles profissionais que recebem acima do piso salarial terão direito ao aumento de 8% referente à compensação salarial do período de maio de 2013 a 1 junho de 2014.

Para ler na íntegra a matéria sobre o reajuste, clique aqui.