Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Rede Globo envia comunicado ao CFF

No dia 18 de novembro, o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, enviou à Direção do Programa A Grande Família da Rede Globo de Televisão uma carta destacando a manifestação da categoria diante do comportamento do personagem Libório, um farmacêutico. Embora, ainda não tenha respondido diretamente à solicitação do CFF, a Rede Globo enviou o seguinte comunicado: Ao Conselho Federal de Farmácia Agradecemos sua audiência e respeitamos a sua opinião. Garantimos que sua crítica foi cuidadosamente lida e será encaminhada aos responsáveis. Ainda assim, gostaríamos de esclarecer que não houve qualquer intenção dos autores da série de denegrir a imagem dos profissionais de área farmacêutica. Temos consciência da importância da televisão, por isso mesmo a Rede Globo tem sempre demonstrado preocupação com seu papel social. Vale lembrar, entretanto, que os programas humorísticos como A Grande Família são obras de ficção, sem compromisso com a realidade. Como "entretenimento", estão abertas a toda sorte de criação artística. A história é resultado da imaginação do autor, está no terreno da fantasia, sem qualquer vínculo necessário com a realidade. Apesar de todo o cuidado que a emissora tem em contextualizar as suas tramas, a dramaturgia da Rede Globo não se propõe a substituir o poder público e o papel dos órgãos de regulamentação da saúde. Baseamos nosso relacionamento com o telespectador na transparência e no respeito, procurando nos aprimorar cada vez mais para continuarmos sendo a televisão preferida dos brasileiros. Cordialmente, Rede Globo