Redução tributária: empreendedores do setor farmacêutico se reúnem no CRF/MS

Comprometido com o desenvolvimento dos estabelecimentos farmacêuticos, o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) atuará junto aos empreendedores do setor para conquistar a redução tributária junto ao Governo do Estado e Governo Federal.

De acordo com o assessor Institucional do CRF/MS, Dendry Rios, o objetivo é dar continuidade à agenda de trabalho iniciada na reunião que lideranças tiveram com o governador Eduardo Riedel, no mês passado. "Entendemos que o momento é de muitas oportunidades de sensibilizar o governador e os representantes dos empreendedores sul-mato-grossenses no Congresso Nacional. O setor farmacêutico precisa de um alívio na pauta fiscal, principalmente para poder ampliar as ações de valorização dos profissionais e ampliar a rede de atendimento à população", afirma.

Quanto mais atenção as empresas do setor farmacêutico tiverem, mais redução tributária e mais condições de desempenhar as atividades de saúde e qualidade de vida, melhor será a remuneração dos farmacêuticos e mais programas de atendimento serão realizados beneficiando a população de um modo geral. "Ocorre que nos últimos anos, o setor farmacêutico não foi o centro das atenções por parte dos governantes administradores de pauta fiscal como deveria ter sido. Trata-se de um setor fundamental para a saúde e qualidade de vida das pessoas e está mais do que na hora dos empreendedores conquistarem essa redução tributária na farmácia, drogaria, laboratórios, distribuidoras, entre outras áreas que se encontram os estabelecimentos de saúde", explica Dendry Rios.

O presidente do CRF/MS, Flávio Shinzato, explica que o Conselho é formado por profissionais farmacêuticos devidamente registrados e empresas do setor. "Ou seja, registra no CRF os profissionais pessoas físicas e as empresas que são pessoas jurídicas. Temos que estar presente em várias frentes de trabalho e assim como estamos investindo na qualificação, devemos atuar na defesa dos empreendedores do setor".

O planejamento do CRF/MS é sensibilizar todos os empreendedores de que a conquista não pode ser exclusivamente da empresa, mas sim de todos que atuam nela. Para isso, será proposta uma reunião de trabalho no próximo dia 5 de julho, quarta-feira, às 14h, no auditório do Conselho. A participação é importante para começar a definição dos rumos dos trabalhos.

"A força da ideia, do propósito e da vitória está presente em cada empreendedor do setor farmac6eutico. Quanto mais lideranças participando, melhor será o estudo e o relatório final que servirá de embasamento para a discussão junto ao Governo do Estado e a Assembleia Legislativa com os deputados estaduais. E cabe destacar que este mesmo trabalho será debatido com representantes do Estado na Câmara Federal e Senado, originando um grande avanço nas tratativas que impactam no setor empresarial farmacêutico", conclui o assessor Dendry Rios.

Após o debate e levantamento de sugestões, todo o material será formatado para o devido trâmite junto ao Governo do Estado e ao Legislativo estadual e federal.

Mais informações sobre a reunião e a participação de empreendedores do setor devem ser obtidas no e-mail: assessor@crfms.org.br ou no WhatsApp (67) 99844-9371.