Representante do CFF vem a MS para apresentar Projeto Qualifarma

O Presidente do Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul – CRF/MS, acompanhado do diretor financeiro, Adam Adami Macedo e do Assessor Jurídico Marcelo Alexandre da Silva, recepcionaram esta semana a ex-presidente do Conselho Regional de Goiás e Conselheira Suplente Federal Nara Luiza de Oliveira. Nara Luiza esteve em Mato Grosso do Sul, depois de passar por diversos outros estados, com o objetivo de promover uma uniformização de entendimentos e procedimentos que devem ser adotados pelos Conselhos em relação aos futuros profissionais de farmácia. A conselheira federal é autora do Projeto Qualifarma, que prevê a implantação de um mini-curso obrigatório, com carga horária de 8h, aos novos profissionais registrados nos Conselhos Regionais. Pela proposta, o curso abordará temas relacionados a profissão farmacêutica, suas ações, função, procedimentos administrativos e normativas das legislações vigentes, em um curso gratuito me aberto a participação de todos os farmacêuticos e até aos proprietários leigos. Para o presidente do CRF/MS a proposta é uma excelente oportunidade para que os recém formados possam ter contato com ações burocráticas necessárias ao bom desempenho de suas funções, ou ainda outros procedimentos que só são conhecidos com a experiência da profissão. A realização destes mini-cursos, possibilita que esses profissionais, entrem no mercado de trabalho, realmente preparados para o atendimento seguro e com qualidade e dentro do que a legislação determina, concluiu Abrão.