Resolução das atribuições do farmacêutico na Homeopatia é tema de discussão em plenária do Federal
De acordo com a proposta, será atribuição privativa do farmacêutico homeopata, o assessoramento e responsabilidade técnica na indústria farmacêutica
Nos dias 23 e 24 de janeiro, o CFF (Conselho Federal de Farmácia) realizou a sua 415ª Reunião Plenária, no auditório Conselheiro Sebastião Ferreira Marinho, Edifício Seguradoras, em Brasília (DF). Durante a reunião, o plenário do CFF, deliberou sobre proposta de resolução sobre atribuições do farmacêutico no exercício da homeopatia.
O texto foi apresentado pela Conselheira Federal Suplente pelo Estado de São Paulo, Margarete Akemi Kishi. De acordo com a proposta, será atribuição privativa do farmacêutico homeopata, entre outras atividades, o assessoramento e responsabilidade técnica na indústria farmacêutica, nas farmácias comunitária e magistral, no serviço público e privado, onde são desenvolvidas atividades de assistência e atenção farmacêuticas, relacionadas com a homeopatia.
O presidente do CFF, Walter Jorge João, acredita que “a resolução será de grande importância para o exercício da homeopatia e para o crescimento do profissional nessa área de atuação”.
Campanha publicitária - Na manhã de sexta-feira (24), a assessoria de comunicação do CFF apresentou, aos conselheiros federais, presidentes de conselhos regionais e convidados, a campanha publicitária , de valorização profissional que foi lançada no dia 20 de janeiro, dia do Farmacêutico (vídeo). O tema foi “Medicamento é coisa séria! Automedicação é um risco”. Foi exibido o vídeo, que está disponível na internet, e sua repercussão na mídia nacional. Após a demonstração do material, os conselheiros federais aprovaram a continuidade da campanha no dia 5 de maio, por ocasião do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.