Reunião com entidades de segurança pública discute assaltos e violências nas farmácias
Autoridades discutem medidas para reverter esse quadro de violência
Participaram da reunião o secretário adjunto da Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Especial), Lourenço Gaidarji, o subcomandante da guarda civil municipal, Valmir Ferreira da Silva, o comandante da 6ª CIPM, Ten Cel Anderson Luiz Alves Avelar, o diretor da Associação Comercial, da Comissão de Segurança, Paulo de Matos Pinheiro e a presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/MS, Cláudia Elaine Paniago.
Foram discutidos vários pontos como a importância de registrar o boletim de ocorrência em todos os casos, mesmo que for uma situação de pequeno roubo ou furto, para que seja possível fazer um mapeamento. Para isso será feita ainda uma pesquisa específica no assunto, que será organizada pelo grupo da reunião. Palestras de orientações também foram mencionadas.
“Essa reunião foi muito produtiva. Pudemos ouvir cada segmento específico e já estamos organizando um segundo encontro para colocar em prática as ideias que surgiram. Precisamos reverter essa situação de violência. A farmácia é um estabelecimento de saúde que precisa de cuidados e precisa de mais segurança”, destacou a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.