Ronaldo Abrão e Dirceu Barbano discutem genéricos e uso da sibutramina no Primeira Notícia

O diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – a Anvisa, participou hoje pela manhã do Rádio Jornal Primeira Notícia, da 104,7 FM – Rádio MS, que tem uma parceria com a EBC – Empresa Brasileira de Comunicação, responsável pelo Programa Brasil em Pauta. Entre os temas da entrevista, o âncora do programa, o jornalista Joel Silva, conversou com o diretor da Anvisa sobre a confiabilidade dos consumidores nos medicamentos genéricos, que estão há uma década no mercado, e ainda sobre as restrições ao uso da sibutramina, que vêm sendo amplamente discutidas com a sociedade pelo órgão. No estúdio do Primeira Notícia, no prédio da Fertel, no Parque dos Poderes, o presidente do Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul, Ronaldo Abrão, repercutiu o tema genéricos. Para Ronaldo é preciso investir em campanhas de informação sobre a qualidade e segurança dos medicamentos genéricos, que vêm desempenhando um papel considerável do ponto de vista econômico, na vida dos brasileiros. Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos revelam que nos últimos dez anos, a existência dos medicamentos genéricos, possibilitou aos brasileiros uma economia de 11 bilhões de reais. "Mas ainda precisa crescer muito já que nos Estados Unidos, por exemplo, onde surgiram os Genéricos, atualmente ultrapassam a casa dos 70% das prescrições médicas," concluiu Ronaldo.