Ronaldo Abrão pede afastamento do CRF/MS para concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal
Em seu discurso na plenária, Ronaldo disse estar triste pelo afastamento, mas feliz por ter conseguido muitos avanços para a profissão
Durante a plenária realizada no último dia 30 de março, o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão pediu afastamento das funções de conselheiro e presidente, em obediência ao que determina a legislação eleitoral, que obriga o afastamento de seis meses anterior à eleição, dos detentores de mandatos de autarquias fiscalizadoras para concorrer à cargos eletivos.
Em seu discurso na plenária, Ronaldo disse estar triste pelo afastamento, mas feliz por ter conseguido muitos avanços para a profissão e que durante estes anos como diretor do CRF/MS pode aprender e perceber que pode fazer muito mais pelos farmacêuticos e pela saúde como vereador.
“Temos uma gestão reconhecida nacionalmente pelo bom trabalho que nosso grupo desempenha e esperamos contar agora, neste processo difícil e nem sempre justo, com os colegas de profissão que sempre nos apoiaram no CRF, com os amigos e com aqueles que acreditam que pode existir política séria neste país”.
Abrão completa dizendo saber que a missão não será fácil. “Pedimos a Deus energia para percorrer este caminho, sabedoria para continuar lutando pelo que é certo, conhecimento para executar um bom trabalho e, sobretudo, capacidade de reconhecer o caminho certo não nos afastando daquilo que sempre tivemos como ferramentas de trabalho, a honestidade e a retidão. Creiam, é possível!”, finaliza.
Com o afastamento de Ronaldo Abrão, Dr. Wilson Hiroshi de Oliveira Uehara, até então vice-presidente, assume a presidência do CRF/MS.