Saúde estética, vacinas, assistência farmacêutica no SUS e indústria são temas de consultas públicas

CFF disponibiliza quatro consultas públicas sobre áreas de atuação do farmacêutico

O CFF (Conselho Federal de Farmácia), com aprovação do plenário, coloca em consulta pública quatro propostas de resoluções sobre áreas de atuação do farmacêutico em relação à Saúde estética, Aplicação de Vacinas, Assistência Farmacêutica no SUS e Indústria.

Sugestões e contribuições devem ser encaminhadas em formulário próprio até o dia 20 de maio de 2013. Com exceção da consulta sobre Indústria, que o prazo vai até dia 24 de junho.

Sobre Saúde Estética, a Consulta Pública nº 02/2013 dispõe sobre as atribuições do farmacêutico no exercício da saúde estética e na responsabilidade técnica por estabelecimentos que executam atividades para fins estéticos.

Para Aplicação de Vacinas, a Consulta Pública nº 03/2013 tem como proposta definir, regulamentar e estabelecer atribuições e competências do farmacêutico na dispensação e aplicação de vacinas, em farmácias e drogarias.

A Consulta Pública nº 04/2013 trata da proposta de Assistência farmacêutica no SUS, que aprova o regulamento técnico do exercício profissional farmacêutico na gestão da assistência farmacêutica do SUS.

O CFF também recebe sugestões à Consulta Pública nº 5. O texto proposto inclui o capítulo XV no Anexo I da Resolução CFF nº 387, de 13 de dezembro de 2002, que regulamenta as atividades do farmacêutico na indústria farmacêutica.

As sugestões e contribuições devem ser encaminhadas em formulário próprio. Clique aqui para visualizar os formulários de cada uma das consultas.