Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Seminário sobre os impactos dos agrotóxicos será realizado hoje na Assembleia

O tema será "Os impactos dos agrotóxicos na sociedade, saúde, trabalho e meio ambiente"

Com o intuito de debater os efeitos do uso de agro químicos na saúde humana, trabalho, meio ambiente e consumidor, o mandato do Deputado Federal Zeca do PT em parceria com os Deputados Estaduais Pedro Kemp e Amarildo Cruz fará um seminário sobre o tema, em que serão ouvidos representantes do Instituto Nacional do Câncer, FIOCRUZ, UFMT, UFMS, UCDB, MPF e associações civis, na perspectiva de serem apontadas políticas de prevenção e solução desse quadro, vez que os dados existentes a respeito do aumento do câncer e outras lesões são alarmantes.

Um dos debatedores é Luis Felipe de Ribeiro Pinto, com graduação em Farmácia pela UFRJ e doutorado em Bioquímica e Biologia Celular University College off London.

O Seminário @2023MC@2023MCOS IMPACTOS DOS AGROTÓXICOS NA SOCIEDADE, SAÚDE, TRABALHO E MEIO AMBIENTE@2023MC@2023MC será nesta segunda-feira (17), às 13h, na Assembleia Legislativa do Estado.