Senado vota HOJE o relatório da MP 653/14. Se mobilize nas redes sociais! #SOMOSCONTRAAMP653

A mobilização é, mais do que nunca, necessária e urgente.

Nesta quarta-feira (19), às 14h30, o Senado vota o relatório elaborado pela comissão mista sobre a Medida Provisória (MP) 653/2014. O Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica, composto por entidades representantes da categoria, o CFF e o CRF/MS, representado pela diretora Kelle Luz Slavec acompanha de perto, em Brasília, todo processo.

Em contato direto com parlamentares, o CRF/MS tem pedido a cada um que avalie o retrocesso que estão prontos a assinar. A mobilização é, mais do que nunca, necessária e urgente.

Na manhã de hoje, o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, pediu aos acadêmicos da UFMS, durante a XIX Jornada Acadêmica de Farmácia para que, junto dos profissionais, permanecesse em vigília.

"A votação começa a parte das 14h30. O Fórum Nacional pediu para que ficássemos em vigília e intensificássemos as manifestações pela internet", reforçou Abrão.

Farmacêuticos e acadêmicos devem publicar fotos nas redes sociais com a frase: #SOMOSCONTRAAMP653.

"Somos mais de 700 mil habitantes. Em Campo Grande, temos farmacêuticos e a saúde da população está e sempre estará em 1º lugar. Por isso o CRF/MS veste a camisa: Não à MP 653/14", declarou o presidente do Conselho.

ENTENDA: Por pressão do comércio, na mesma data em que a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.021/14, editou a MP 653/14, propondo que micro e pequenas empresas pudessem dispor de técnicos em cidades onde fosse comprovada a necessidade da farmácia e que não dispusessem de farmacêutico.

O RELATÓRIO: Como se não bastasse, o relator que analisou a MP vai enviar um relatório ao plenário RELAXANDO AINDA MAIS as normas e praticamente ANULANDO a Lei aprovada. O relatório chega ao cúmulo de proibir que os Conselhos Regionais de Farmácia fiscalizem os estabelecimentos irregulares.