Sindicatos discutem reajuste salarial dos farmacêuticos

Durante a reunião foi apresentada a proposta dos farmacêuticos

O presidente do SINFAR-MS (Sindicato dos Farmacêuticos do Estado De Mato Grosso Do Sul), Luiz Gonçalves Mendes Jr, esteve reunido nesta terça-feira, 7, com o presidente do SINPROFAR-MS (Sindicato dos Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no MS), Roberto Martins Rosa, para tratar das negociações salariais dos profissionais.

A conselheira e tesoureira, Kelle de Cássia Luz Slavec, e o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, estiveram presentes na reunião. Embora o CRF/MS não tenha como atribuição discutir reajuste salarial, o Conselho é solidário a luta dos farmacêuticos. “Nós estamos participando das conversas, pois queremos contribuir para que a profissão cresça ainda mais. Queremos a valorização do farmacêutico e estamos solidários aos profissionais”, ressalta o presidente do Conselho.

Durante a reunião foi apresentada a proposta dos farmacêuticos com os pontos aprovados na Assembleia Geral Extraordinária do SINFAR-MS no dia 24 de junho. O presidente do sindicato patronal levará a pauta de reivindicações para reunião com representantes da classe. “Vamos analisar as propostas. Queremos chegar a um acordo que fiquei bom para os dois lados. Até o início da próxima semana já devemos ter uma resposta”, afirma.