Sinfar/MS e Sinprofar/MS fecham a Convenção Coletiva de Trabalho

O Piso Salarial para 44h semanais ficou estipulado em R$ 3.000,00

Em Convenção Coletiva de Trabalho, o Sinfar/MS (Sindicato dos Farmacêuticos de MS) e o Sinprofar/MS estipularam o Piso Salarial de R$ 3.000,00 (três mil reais), com vigência retroativa a 1º de junho de 2018, para jornada semanal de 44 horas semanais, sendo oito horas de segunda a sexta-feira e quatro horas aos sábados, mantida a proporcionalidade para jornadas inferiores, até o limite mínimo de doze horas semanais.

Para a jornada de trabalho de seis horas diárias, correspondente a 30 horas semanais, o Piso corresponderá a R$ 2.455,00. E para 20 horas semanais será de R$ 1.500,00.

A Convenção Coletiva abrange os profissionais liberais dos farmacêuticos, do Plano da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), com abrangência territorial em MS. A Convenção é válida até 31 de maio de 2019.