Sinfar/MS e SINPROFARMS fecham a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024

Em Convenção Coletiva de Trabalho, o Sinfar/MS (Sindicato dos Farmacêuticos de MS) conseguiu conquistar junto ao SINPROFARMS o Piso Salarial de R$ 4.020,00, com vigência retroativa a 1º de junho de 2023, para jornada semanal de 44 horas semanais, sendo oito horas de segunda a sexta-feira e quatro horas aos sábados, mantida a proporcionalidade para jornadas inferiores, até o limite mínimo de doze horas semanais.

Para a jornada de trabalho de seis horas diárias, correspondente a 30 horas semanais, o Piso corresponderá a R$ 3.290,00. E para 20 horas semanais será de R$ 2.010,00.

Para conferir o arquivo da convenção na íntegra acesse: https://crfms.org.br/servicos/convencao-coletiva-piso-salarial-farmacias-e-drogaria/.

Importante: para farmacêuticos contratados por carteira de trabalho ou contrato de prestação de serviços, deverá ser encaminhado comprovante de piso salarial atualizado de acordo com a nova convenção coletiva para a secretaria do CRFMS, por meio da área restrita do CRF em Casa, na opção "Protocolar documentos" > "Comprovante de piso salarial atualizado (Holerite ou carteira de trabalho).

A liberação de processos como responsabilidade técnica e renovação de certidão de regularidade estará condicionada à comprovação.