Sinfar/MS realiza assembléia e discute situação salarial dos farmacêuticos

Com a participação de mais de 40 profissionais, ocorreu na noite do último dia 19 de abril, a assembléia geral da categoria organizada pelo Sinfar/MS - Sindicato dos Farmacêuticos de MS, que discutiu as melhorias necessárias para a atuação do farmacêutico na capital e interior do estado. A atividade ocorreu o auditório do CRF/MS e abordou temas como a nova proposta de valores para o piso salarial da categoria, a proposta patronal que transforma em banco de horas o que seria o pagamento de horas-extras aos profissionais (proposta essa rejeitada por unanimidade durante a assembléia) e ainda a criação de uma comissão de mobilização salarial que buscará interação com a DRT – Delegacia Regional do Trabalho. A assembléia aprovou ainda por unanimidade a proposta salarial feita pelo sindicato como sendo R$ 1.300,00 por quatro horas R$ 1.500,00 por seis horas e R$ 1.700,00 por oito horas diárias de trabalho. O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, acompanhou a assembléia e garantiu que o Conselho apoiará as decisões tomadas pelo Sinfar/MS, segundo a legalidade. O profissional deve ser respeitado e não podemos admitir o fato de que um farmacêutico ganhe menos que o balconista do estabelecimento. Cada um tem sua importância e precisa ser valorizado de acordo com sua função e responsabilidade, afirma Abrão. Luiz Mendes Jr, presidente do Sinfar, esclareceu que mais ações serão realizadas e a luta pelos direitos dos profissionais farmacêuticos continuará. Realizaremos campanhas, mobilizações e debates em busca de respeito, reconhecimento e melhor remuneração, finaliza. Estão previstas para próxima semana novas ações pela melhoria do piso salarial. O Local e a data das ações serão divulgados pelo Sinfar/MS.