Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Solenidade de inauguração do projeto de energia solar, assinatura de parceria com Procon municipal e agradecimentos ao Notifica FarmaDengue

O CRF/MS realizou, nessa quinta-feira (13), a solenidade de inauguração do Projeto CRF/MS Sustentável, com a inauguração oficial do projeto de energia solar. O evento contou com a presença de diversas autoridades do estado e ainda do secretário-geral do Conselho Federal de Farmácia, Gustavo Pires.

O projeto de sustentabilidade do CRF/MS começou por iniciativa dos colaboradores, em 2019 com práticas internas. Foram instaladas lixeiras seletivas e houve a redução da utilização de papel sulfite e copo descartável.

Em 2019 foi entregue aos colaboradores um kit sustentabilidade, com garrafa d’água, copo de chá e café e um balde de pipoca. Este ano o kit foi reformulado e agora os materiais são ainda mais sustentáveis. Em 2021 foram instaladas cisternas para captação de água da chuva e reaproveitamento na sede. E em 2022 foi iniciado o projeto de implantação de energia solar, com instalação no início de 2023, com apoio do Conselho Federal de Farmácia.

Além disso o CRF/MS, por meio de parceria com empresas especializadas, é um ponto fixo de coleta de medicamento vencido ou não utilizado, sem contar as diversas ações de drive thru de descarte correto de medicamento que realiza ou participa como apoio. Em 3 anos já foi arrecadado mais de uma tonelada de medicamento.

Ainda durante o evento teve a assinatura do termo de cooperação entre o CRF/MS e o Procon Municipal de Campo Grande, visando mais segurança diretos aos consumidores e população em geral.

O CRF/MS entregou também, oficialmente, dois agradecimentos em relação ao projeto Notifica FarmaDengue. Um ao chefe de serviço do serviço de ações inter-setoriais e gerente de programas da Sesau e outro ao coordenador de vetores da Sesau, Vagner Ricardo dos Santos.

O projeto, parceria do CRF/MS e Sesau, já capacitou cerca de 350 farmacêuticos quanto as arboviroses (zika, dengue e chikungunya).

Veja todas as fotos em: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=Crfms&set=a.665799782257632