Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Solenidade de posse é regada a emoção e presença de autoridades

O evento foi realizado no dia 19 de fevereiro

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) realizou no dia 19 de janeiro deste ano a Solenidade Pública de Posse dos Diretores, Conselheiros Federais e Conselheiros Regionais de Farmácia.

O evento foi no auditório do CREA/MS e contou com a presença de farmacêuticos, familiares dos empossados, colaboradores do Conselho e diversas autoridades, dentre elas, o secretário estadual de saúde, Carlos Coimbra, o senador, Pedro Chaves, os deputados estadual Felipe Orro e Enelvo Felini e o presidente do CFF (Conselho Federal de Farmácia), Walter Jorge João.

"Fiz questão de participar desta solenidade. Este Conselho é muito atuante e temos muitas conquistas da farmácia para comemorarmos juntos", destacou o presidente do CFF, Dr Walter, que em seu discurso falou sobre as novas áreas de atuação do farmacêutico.

Tanto o secretário de saúde do Estado, o senador e os deputados ressaltaram que os farmacêuticos e o Conselho podem contar com eles durante a gestão. Pois estarão sempre ao lado desses profissionais.

"São mais dois anos de muito trabalho que nós teremos estando a frente da diretoria do Conselho. E eu tenho certeza que já estamos começando muito bem, com a presença dessas autoridades nessa solenidade, e ainda demonstrando este importante apoio a nossa profissão. Precisamos de pessoas assim ao nosso lado para fazer com que os farmacêuticos sejam cada vez mais reconhecidos pela sociedade, afinal, somos os profissionais da saúde mais próximos da população", salientou a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.

A solenidade foi regada com muita emoção e carinhos dos que estavam presentes no evento. Os novos líderes do setor farmacêutico do Estado foram apresentados, bem como as novas diretrizes de atuação do Conselho em benefício da sociedade. Os Conselheiros ainda entregaram homenagens ao presidente do CFF, Walter Jorge e ao Conselheiro federal suplente Osnei Okumoto, que hoje é integrante do Minsitério da Saúde.

Conheça a diretoria e Conselheiros do CRF/MS:

Diretoria (biênio 2018/2021)

Kelle de Cássia Luz Slavec - Presidente

Alexandre Corrêa - Vice-presidente

Flávio Shinzato - Tesoureiro

Letícia Castellani - Secretária Geral

Conselheiro Regional (quadriênio 2018/2021)

Kelle Slavec

Flávio Shinzato

Priscila Mayumi Moroto

Ângela Cristina Rodrigues da Cunha Castro Lopes

Renato Finotti Júnior

Carolina Frattini Moura

Suplente: Clesméia Quideroli (Mel Quideroli)

Conselheiro Regional (quadriênio 2019/2022)

Américo Basílio Nogueira

Conselheiro Regional (quadriênio 2016/2019)

Claudemyr Soares

Fabiana Vicente de Paula

Maria de Lourdes Oshiro

Alexandre Corrêa

Letícia Castellani

Conselheiro Regional (quadriênio 2015/2018)

Cleber Massato Toda

Conselheiros Federal - Quadriênio 2018/2021

Márcia Saldanha

Osnei Okumoto (suplente)