TAC garante regularização de farmácias e drogarias em Cassilândia

TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado em junho de 2006 deixa Cassilândia em posição de destaque entre os outros municípios de Mato Grosso do Sul. A cidade tem 17 farmácias e drogarias, das quais uma está irregular. Dados do setor de fiscalização do CRF/MS (Conselho de Farmácia de Mato Grosso do Sul) apontam que em Cassilândia existe uma farmácia que não tem Certidão de Regularidade, documento emitido pela entidade e que comprova se o profissional está apto a atuar no estabelecimento. As 17 farmácias e drogarias também têm farmacêutico durante todo horário de funcionamento, conforme prevê a lei 5991, que regulamenta o setor. O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, esteve reunido com os profissionais da cidade para analisar as mudanças observadas no município. O evento foi realizado no Rotary Club, na manhã de sábado (31/10). “A troca de informações com os farmacêuticos e empresários do setor, de uma cidade que está bem próximo do que é correto, muito nos acrescenta, no entanto, é preciso conhecer a realidade do município in loco”, afirma o presidente do CRF/MS. Capital – Em Campo Grande, TAC assinado em novembro de 2008 prevê que todos os estabelecimentos se adaptem gradativamente em dois anos. Novas farmácias e drogarias abertas desde então só puderam funcionar com a presença do farmacêutico durante todo o período em que mantiverem as portas abertas. Associação – Durante a reunião em Cassilândia, o presidente aproveitou a oportunidade para destacar aos profissionais a importância de se reunir em associações. O objetivo é que os farmacêuticos se organizem e fiquem cada vez mais próximos do CRF/MS.