Tiveram início as Eleições 2015
Vote para conselheiros e diretoria do CRF/MS
A votação pode ser realizada em qualquer computador com acesso seguro a internet. Está disponível na sede do CRF/MS em horário comercial, um computador com acesso apenas ao endereço eletrônico destinado à votação, em recinto em separado do público, com cabina indevassável que permita o sigilo do voto.
A presidente da Comissão Eleitoral, Maria Tereza Monreal, abriu as votações ao meio dia participando do processo eleitoral na sede do Conselho.
O eleitor deverá votar em até cinco candidatos à Conselheiro Regional (quadriênio 2016/2019) e em uma chapa para Diretoria do CRF/MS. Os eleitores aptos à votação são os profissionais farmacêuticos com inscrição ativa no CRF/MS, em caráter definitivo, provisório e remido, que estejam adimplentes com a autarquia.
O voto é obrigatório aos farmacêuticos inscritos, salvo os maiores de 70 anos, os remidos, os declaradamente incapazes e os enfermos. O eleitor que deixar de votar deverá apresentar a comprovação de justa causa ou impedimento até 60 (sessenta) dias após o pleito para apreciação da comissão eleitoral.
Ao eleitor que faltar à obrigação de votar, sem justa causa ou impedimento, será aplicada multa no valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da anuidade da pessoa física do exercício, conforme previsto no regulamento Eleitoral.
Todas as informações sobre o processo eleitoral, dúvidas frequentes entre outros, estão disponíveis no Portal CRF/MS , no campo ELEIÇÕES.