Última missão: Presidente do CRF/MS busca equiparação de grade antiga à generalista

Os farmacêuticos estiveram procurando o CRF/MS para buscar uma solução

O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, participou nessa quinta-feira, 17, da última plenária do ano do CFF (Conselho Federal de Farmácia).

Entre vários assuntos internos do CRF/MS, o presidente Ronaldo Abrão procurou solucionar a demanda de profissionais que se formaram na grade antiga, sem a especialização em Análises Clínicas, mas que agora querem terminar o curso, se equiparando aos formados na grade generalista. Os farmacêuticos estiveram procurando o CRF/MS para buscar uma solução.

“Depois de muitas consultas ao MEC e ao CFF, estou levando a solução tanto do CFF como do MEC, do caminho legal a ser seguido para resolução do problema e vou procurar as universidades para encaminhar a solução e em breve procurar os profissionais aos quais eu havia prometido como a última missão como presidente para solucionar o problema apresentado”, garante Ronaldo Abrão.

O presidente do CRF/MS já possui reunião marcada para esta sexta-feira, 18, com a Comissão de Ensino do CRF/MS em que apresentará as novidades.

Esta sexta-feira será o último dia de funcionamento do ano do CRF/MS com a presidência de Ronaldo Abrão, que segue como conselheiro. A partir de 1º de janeiro, a Dra Kelle Slavec assume o posto. “Depois de tantas realizações saio com a vontade de fazer ainda mais. Aos farmacêuticos do MS desejo um feliz 2016 e um até breve, pois a luta pela profissão esta longe de terminar”, declara Ronaldo Abrão.