Vereadores aprovam Projeto que cria Dia do Farmacêutico na Capital
Os parlamentares aprovaram em Plenário Projeto de Lei nº 6.931/0, em primeira discussão e votação, de autoria dos vereadores Paulo Siufi e Profª Rose, que institui o Dia do Farmacêutico no município de Campo Grande.
O projeto, institui o dia 25 de setembro, como o Dia do Farmacêutico na Capital. Proposto pelos vereadores Dr. Paulo Siufi e Professora Rose, a idéia da referida Lei surgiu durante a quarta sessão itinerante da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada em outubro passado, no auditório do Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul.
Na época a vereadora Professora Rose, afirmou em seu discurso que estava preparando um Projeto de Lei para ser apresentado na Casa de Leis, criando o Dia do Farmacêutico, no município de Campo Grande, a ser comemorado no dia 25 de setembro. "Vou apresentar este Projeto como forma de reconhecimento e de homenagem a estes profissionais", ressaltou Professora Rose.
Para o presidente do Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul – CRF/MS, Ronaldo Abrão a aprovação deste projeto representa muito mais do que um reconhecimento a este profissional por parte dos vereadores da capital, representa que o trabalho que tem sido feito pela valorização do farmacêutico tem dado certo e agora já podemos comemorar o dia nacional, em 20 de janeiro, e o dia internacional e municipal que coincidem no dia 25 de setembro, só faltando comemorar uma justa remuneração e que seja durante todo o ano.
Em nome dos farmacêuticos e do CRF/MS agradeço a vereadora prof. Rose pela justa homenagem e a todos os vereadores, já que a votação foi unânime, mas em particular ao vereador Paulo Siufi pelo carinho especial com a profissão farmacêutica e pelo atendimento de todas as causas em prol da profissão e da saúde.