Vigilância Sanitária Municipal interdita drogaria clandestina em Campo Grande
Durante as atividades de fiscalização, a Vigilância Sanitária Municipal interditou na sexta-feira (11) a drogaria Farmagil, localizada na Rua Guaiter Barbosa, no Jardim Campo Belo. O estabelecimento, existente desde 2006, funcionava de maneira irregular, sem possuir alvarás sanitários e de funcionamento, registro no CRF/MS e nem farmacêutico responsável.
Desde o ano passado, os fiscais da vigilância orientavam o dono da drogaria para providenciar a documentação necessária para a concessão do alvará sanitário.
Além da falta da documentação da empresa, a drogaria não tinha o responsável técnico, que é o profissional farmacêutico, esclarece Antonio Carlos Cardoso, chefe do Serviço de Fiscalização de medicamentos da Sesau.
O proprietário do estabelecimento interditado também terá que pagar uma multa, prevista no Código Sanitário Municipal, que varia de R$ 3.358,00 à R$ 7.357,00.
Para o CRF/MS que não detém o poder de polícia para interditar, as ações da vigilância são muito importantes interditando estes estabelecimentos sem nenhuma condição de estarem em funcionamento e colocando a saúde da população em risco.
Esperamos que estas ações continuem, já que temos ainda mais treze farmácias clandestinas só em Campo Grande detectadas pela fiscalização do CRF/Ms e que já foram devidamente representadas à vigilância municipal, explica o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.