Votação do relatório da MP 653 é adiada para próxima terça, dia 2

Fórum pede para que os colegas farmacêuticos continuem mobilizados

Adiada, mais uma vez, a votação do relatório da MP 653, na Comissão Mista que analisa a matéria. A Presidente da Comissão, senadora e farmacêutica, Vanessa Grazziontin (PCdoB/AM) está em viagem ao exterior, e o Vice-Presidente, deputado Francisco Chagas (PT/SP), também teve compromissos inadiáveis no Estado de São Paulo, nesta semana. Assim, a próxima reunião está, previamente, agendada para a terça-feira, dia 2 de dezembro, no Senado.

O Fórum Nacional Pela Valorização da Profissão Farmacêutica pede para que os colegas farmacêuticos continuem mobilizados e tenham a certeza de que, unidos, serão mais fortes. Em nota, o Conselho Federal reforça atenção às comunicações das entidades que compõem o Fórum.

O Fórum afirma que se mantém mobilizado, dando continuidade às visitas aos gabinetes de senadores e deputados que integram a Comissão Mista, levando informações que comprovam a importância do farmacêutico nas farmácias e o quanto a aprovação da MP pode ser prejudicial à categoria e, em especial, à saúde da população.

Representando o Estado, o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, esteve acompanhando toda mobilização em Brasília. "Continuaremos atentos na proteção da profissão farmacêutica", ressaltou.