CRF/MS e MPE firmam Termo de Cooperação Técnica

Seguindo o planejamento de parcerias ao longo do ano, o CRF/MS oficializou, na tarde desta quarta-feira (30), um Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. O presidente do Conselho, Flávio Shinzato, participou do ato, que reuniu outros conselhos profissionais da área da saúde e destacou que a parceria deve beneficiar a população.

"Além de atender solicitações do próprio MPE e demais órgãos fiscalizadores, esta parceria nos dá peso para que nossa fiscalização tenha uma adesão ainda maior. O gestor público percebe a força que temos trabalhando em conjunto", destacou.

Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde (GAEDS), a promotora de Justiça Daniela Cristina Guiotti afirmou que o trabalho em conjunto com o CRF/MS já tem dado frutos. "Temos ações civis públicas propostas por nós com base em trabalhos excelentes do CRF/MS, que nos deu todo suporte para ingressar com a ação. Pretendemos que isso seja estendido aos demais colegas", disse, durante a assinatura do termo com os Conselhos Regionais de Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Medicina e Psicologia.

O procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, assinou os termos de compromisso e lembrou que, hoje, um dos principais problemas é a má gestão e isso seria decorrente da falta de diálogo.

O Termo de Cooperação Técnica garante auxílio mútuo nas fiscalizações dos serviços públicos e privados de saúde de Mato Grosso do Sul.